"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro".
Albert Einstein

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eleições 2010


     É impressionante a cara de pau dos candidatos a todos os cargos disponíveis nessas eleições. A cada eleição percebo que eles estão mais ousados e se importam menos com a "opinião" pública, até porque eles perceberam que dão uma migalha para a população mais miserável e garantem popularidade para o resto da vida. Por isso é o nosso dever, daqueles que tiveram um pouquinho mais de sorte e conseguiram estudar mais, conseguem se informar mais, ou seja, são formadores de opinião, combater esses caras. Não que sejamos melhores que o restante, longe disso, mas informação não basta ser divulgada, tem que ser decodificada. Já vi muita gente com informação disponível cair num erro comum por não conseguir compreender exatamente o que lia ou ouvia. Além disso ainda tem aqueles que acreditam em teoria da conspiração.
     O mais impressionante é que a campanha eleitoral segue sem propostas, o tom dos discursos é de acusações mútuas, um tentando denegrir a imagem do outro, pensando apenas neles mesmo e o povo que se dane.
     Vamos pensar muito antes de votar e se realmente vale a pena votar. Vamos pensar no que podemos fazer além de votar, pois como estamos percebendo apenas nos dedicar ao pleito eleitoral de dois em dois anos não é o suficiente para exercermos a nossa cidadania.

Fiquem com Deus, paz no coração,

Marcelo Menezes.

sábado, 11 de setembro de 2010

UERJ Amanhã


Não esqueçam que o segundo exame de qualificação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) é amanhã. Comam coisas leves, durmam cedo, levem barra de cereal para a prova e não esqueçam canetas, lápis e borracha.



Boa prova a todos!!!