"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro".
Albert Einstein

terça-feira, 18 de maio de 2010

Reitor da UFRJ quer trocar vestibular pelo Enem


          A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) quer adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como etapa única do vestibular de 2011. A proposta defendida pelo reitor Aloísio Teixeira será levada por ele ao Conselho de Ensino de Graduação, que define a política acadêmica dos cursos e as normas para ingresso na instituição.
          A UFRJ utilizou o Enem para classificar os candidatos na primeira fase. "Este ano foi muito conturbado. O atraso no vestibular da UFRJ prejudicou a seleção de outras universidades do Rio", reconheceu.
          A divulgação tardia dos resultados da UFRJ, no início de abril, provocou debandada de estudantes que já frequentavam aulas em outras universidades, que haviam escolhido como segunda opção. "Muitos migraram para a UFRJ quando souberam do resultado, deixando as outras instituições", afirmou Aloísio Teixeira.
          Segundo o reitor, a decisão sobre o Enem terá que ser definida até junho para que haja tempo de organizar o vestibular em agosto. O Enem será realizado nos dias 6 e 7 de novembro, um sábado e um domingo.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário