"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro".
Albert Einstein

terça-feira, 13 de abril de 2010

Arruda solto... Voltamos ao normal no Brasil!!!


Segunda-feira, dia 12 de abril de 2010, 17 horas e 20 minutos. O ex-governador do DF José Roberto Arruda é solto após decisão do STJ (8 votos a 5), porém continua cassado e não poderá reassumir o governo do DF. Menos mal, pois essa notícia me fez refletir sobre algumas coisas: o que mudou em relação aos outros pedidos de habeas corpus negados pelo STF? E será que estamos voltando ao normal no Brasil?
O STF pode alegar que Arruda (sem partido e ex-DEM) não é mais o governador e por isso não pode mais interferir nas investigações: “'Não mais existem razões para a prisão preventiva. Ele já não ostenta mais a condição de governador do estado', disse o ministro do STF Fernando Gonçalves" (FONTE) , então vamos raciocinar: Arruda foi preso "por suspeita de tentativa de suborno de uma testemunha da Operação Caixa de Pandora, que desbaratou um esquema de arrecadação e distribuição de propina envolvendo empresários e integrantes do alto escalão do governo do Distrito Federal" (FONTE), ou seja, segundo o senhor ministro do STF se José Roberto Arruda não é mais governador não pode mais subornar ninguém.
É lamentável o que se assiste neste país. O que parece é que como o caso do Arruda não é mais o principal na mídia, agora podemos contemporizar, relaxar a prisão, mandar o ex-governador pra casa, esquecer o precesso, absolver, ou melhor, arquivar e por uma pedra em cima do assunto. É, realmente, revoltante.
Agora o que nos resta é esperar o próximo escândalo e torcer para que se faça justiça pelo menos uma vez na vida nesse país, pois quanto mais longe nós estamos da justiça, mais longe estaremos da paz que tanto queremos.

Paz no coração e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário