"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro".
Albert Einstein

domingo, 18 de abril de 2010

Que planeta é esse?


Tsunami na Indonésia (2006), terremoto na China (2007), terremoto na China outra vez (2008), terremoto na Itália (2009), terremoto no Haiti (2010), terremoto no Chile (2010), maior tempestade dos últimos 40 anos no Rio de Janeiro (2010), tempestades arrasam o nordeste brasileiro (2010), de novo terremoto na China (2010), erupção de vulcão na Islândia (2010)...

O que estará acontecendo em nosso planeta? Alguns dizem que a natureza está se revoltando e repelindo aquilo que lhe faz mal, ou seja, nós. Outros afirmam que o planeta passa por mudanças sazonais e que a participação do homem é irrelevante nesse processo.

Quem está com a razão?

Esses eventos escatológicos são explicados por cientistas, ou como provocados pelo homem, ou como necessidade do planeta. Também são explicados por religiosos como sobrenaturais, descritos na bíblia, ou no seu respectivo livro sagrado. O fato é: o que está acontecendo?

"O novo relatório da ONU pode mudar as previsões pessimistas que os especialistas fazem sobre o futuro da Terra. Na semana em que o descobrimento de um planeta como a Terra, capaz de abrigar a vida, aproxima a ficção científica do nosso cotidiano, o Fantástico convida você a olhar o meio ambiente com novos olhares.

Na praia de Intermares, em João Pessoa, Paraíba, a expectativa é grande. A história que Rita vai contar se repete há séculos. E o melhor da história é que ele ainda acontece diante dos seus olhos. Mas, até quando?

“Os filhotes de tartaruga estão morrendo porque o verão está mais quente do que aquilo que ele deveria ser”, afirma Rita.

Pensou em aquecimento global? Pensou certo! E nem precisa ser cientista para se preocupar com isso não". Fonte

Mas também existem aqueles que preferem a versão dos Maias.

"Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo". Fonte

O que devemos fazer é refletir... Refletir e respeitar a nossa casa, o nosso planeta, pois que eu saiba nós não temos um planeta reserva nos esperando se este não der certo, ou se nós o destruirmos.

Pensem, reflitam e fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário