"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro".
Albert Einstein

terça-feira, 6 de abril de 2010

Chuvas Arrasam o Rio de Janeiro


Subiu para 82 o número de mortos no Estado do Rio de Janeiro em consequência das intensas chuvas que caem desde segunda-feira, informou nesta terça-feira o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

A maioria das mortes ocorreu por causa de deslizamentos de terra em bairros pobres localizados em encostas dos morros que rodeiam a capital carioca.

O prefeito Eduardo Paes recomendou que os moradores evitem sair de casa ou tentem chegar ao centro da cidade, já que os principais túneis que ligam a zona norte à zona sul estão inundados e bloqueados por carros.

Paes afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu apoio para lidar com os problemas gerados pelas tempestades.

O prefeito do Rio também recebeu ligações de apoio do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do governador de Santa Catarina, Leonel Pavam. A prefeitura está com equipes nas ruas para resolver os problemas emergenciais, como liberação de vias interditadas pelos deslizamentos e limpeza das ruas.

Redação: Bruna Carolina Carvalho



Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário