"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro".
Albert Einstein

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mudanças no vestibular da Unicamp


A Unicamp fará mudanças em seu Vestibular Nacional com o objetivo de promover a atualização acadêmica e programática e aprimorar a seletividade do certame. As alterações, que valerão para o próximo exame, voltado aos ingressantes de 2011, incluem a substituição das questões dissertativas pelas de múltipla escolha e a ampliação de um para três textos referentes à redação, provas que constituem a primeira fase. Na segunda fase, os candidatos responderão a 24 questões dissertativas em cada um dos três dias, relativas a três áreas do conhecimento: Matemática (12) e Língua Portuguesa e Literatura (12), Ciências da Natureza (8 de Física, 8 de Química e 8 de Ciências Biológicas) e Ciências Humanas e Artes (pelo menos 8 de História e 8 de Geografia, 6 de Língua Inglesa e até 2 entre Filosofia, Sociologia e Artes). “Estamos convencidos de que essas modificações aprimorarão o nosso processo de seleção, cuja qualidade sempre foi muito elevada”, afirma o coordenador da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), Renato Pedrosa. Fonte
É a primeira mudança no vestibular da Unicamp em 24 anos, além disso a universidade vai passar a dar um peso de 20% na nota da primeira fase ao ENEM, que passa a ser obrigatório para a realização do vestibular da instituição.

O coordenador do comvest explica que as mudanças aconteceram principalmente porque o vestibular da instituição há muito tempo deixou de ser regional e a cada ano tem mais alunos, do país inteiro, concorrendo a uma vaga na Unicamp.



Fiquem atentos com todos os prazos de todos os vetibulares.

Paz no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário