"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro".
Albert Einstein

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Influenza A H1N1... Leia, assista os vídeos e tire suas próprias conclusões!



Século XXI, o homem rompe barreiras, procura respostas, se acha autossuficiente, destrói a sua própria casa, ou seja, o planeta terra, constrói máquinas e supercomputadores capazes de coisas incríveis, porém... Não consegue lidar com inimigos invisíveis: os vírus e bactérias são o grande terror da humanidade nesse início de século. 

Será?!

No início do século XX não era diferente. A tuberculose, conhecida como mal do século, assolava o mundo; A gripe espanhola matou milhões de pessoas; no Rio de Janeiro, por exemplo, epidemia de dengue, doença de chagas, febre amarela e malária causou um revolta (Revolta da Vacina - 1904) devido a vacinação obrigatória.

O que mudou de lá pra cá?

Atualmente o vírus da moda é o Influenza A H1N1 que causa a, vulgarmente conhecida, gripe suína. Mas, o que é a gripe suína?!




Bem, vimos, então, que a gripe suína "é uma gripe pandêmica que atualmente está acometendo a população de inúmeros países. A doença é causada pelo vírus influenza A H1N1, o qual representa o rearranjo quádruplo de cepas de influenza (02 suínas, 01 aviária e 01 humana).
A gripe foi inicialmente detectada no México no final de março de 2009 e desde então se alastrou por diversos países. Desde junho de 2009 a OMS elevou o nível de alerta de pandemia para fase 06, indicando ampla transmissão em pelo menos 02 continentes.
Os sinais e sintomas da gripe suína são semelhantes aos da gripe comum, tais como febre, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dor na garganta e fraqueza. Entretanto, diferentemente da gripe comum, ela costuma apresentar complicações em pessoas jovens". Fonte

Mas será que a gripe suína é tão diferente das gripes sazonais? Você conhece alguém que foi diagnosticado com gripe suína? Os médicos sabem diferenciar a gripe suína da sazonal, ou mesmo da dengue? Ou será que estamos nas mãos de políticos e interesses que superam a saúde pública e, para faturar alguns milhões de dólares não se importam em jogar com a vida de simples mortais como nós. Será paranóia, conspiração ou realidade?


Muitas teorias acabam aparecendo. Algumas mais plausíveis do que outras, no entanto, não podemos deixar de ouvir todas e decidir em que acreditar. Até o LHC, o acelerador de partículas que reproduziu o big bang, entrou no jogo. Veja só que interessante!


Mas, voltando ao H1N1, os próprios médicos estadunidenses não confiam nas vacinas e fazem uma série de ressalvas quanto a sua utilização. Eles mesmos não tomam a vacina e sequer vacinam os seus filhos, na verdade parece que os donos do mundo querem mesmo é testar o medicamento nos primos pobres. Vejam só as três reportagens:



Médico fala Sobre Toxicidade da Vacina da Gripe A

Vacina contra a gripe A pode provocar síndrome fatal

Cientistas e Enfermeiras recusam a tomar a Vacina para a GripeCientistas e Enfermeiras recusam a tomar a Vacina para a Gripe A


Porém a gripe suína não é tão nova assim. Observe no vídeo o terror que é imposto a população nos Estados Unidos entre 1975/1976.

Enfim, são informações de diversos órgãos, de países diferentes e de algumas fontes duvidosas, mas o objetivo não é acreditar em tudo que vemos e ouvimos. Nem aqui no blog, nem dos nossos governantes e seus ministros. Temos que duvidar de tudo e, sobretudo refletir, com as informações que nos são dadas e com aquelas que estão escondidas e nós vamos buscar.

O objetivo é esse mesmo: pôr uma "pulga" atrás da orelha de todos vocês, para que comecem a se questionar, procurem um médico de confiança, se informem e, sobretudo, duvidem sempre e pricipalmente dos políticos e daqueles que causam pânico e anunciam um armagedom se você não fizer o que eles querem.

Paz no coração de todos, reflitam bem e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário